Audiência Pública - Tarifa social da energia elétrica

por Cämara de Igarassu publicado 10/06/2022 22h15, última modificação 04/07/2022 13h22
Tarifa social de energia elétrica
Audiência Pública - Tarifa social da energia elétrica

tarifa social

A Câmara Municipal de Igarassu realizou, na quinta-feira,9 de junho,  audiência pública sobre a tarifa social de energia elétrica (TSEE).
O requerimento para a audiência foi apresentado pelo vereador Maguila e aprovado por todos os vereadores.
Também participaram da audiência, representantes das secretarias municipais, da NEOENERGIA (CELPE) e lideranças comunitárias.
Segundo levantamento, existem mais de 10 mil famílias de baixa renda em Igarassu que têm direito à tarifa social, porém não estão usufruindo do benefício. O Governo Federal paga 65% do valor da conta de energia nos primeiros 30kwh consumidos, a partir de 31kwh até 100kwh o valor pago é de 40% e de 101kwh até 220kwh seria 10%. O objetivo da audiência foi esclarecer todas as dúvidas e incluir as famílias de baixa renda que têm o direito ao benefício da tarifa social e em alguns casos pode reduzir até 80%.