Câmara de Igarassu antecipa pagamento de servidores

por Cämara de Igarassu publicado 18/03/2021 21h30, última modificação 18/03/2021 21h43

Em um esforço da atual gestão da Câmara Municipal de Igarassu, todos os servidores da Casa tiveram seus salários antecipados e receberam nesta quinta-feira (18).

De acordo com a atual presidenta da Câmara, vereadora Erica Uchôa (PTB), neste momento de pandemia, a medida é uma forma de apoiar os servidores que tanto contribuem com a Casa Duarte Coelho, além de estimular a movimentação da economia local. Diante do atual cenário de calamidade pública e perdas de emprego em todo o país, muitas famílias se veem dependentes de uma única fonte de renda, o que é a realidade de muitos servidores da Câmara.

E em virtude do aumento dos casos de Covid-19 e seguindo recomendações do Governo do Estado, a Casa Duarte Coelho está com atividades reduzidas até o dia 28 de março. O acesso ao público está proibido e as sessões plenárias acontecem remotamente às terças e quintas às 16h. Os gabinetes só funcionam às terças e quintas e com a permissão de apenas um funcionário por dia. Já a secretaria funciona todos os dias das 9h às 13h com rodízio de 30% do total da equipe.