Câmara de Igarassu entra em recesso legislativo

por cmig / Alana Lima — publicado 01/07/2021 11h55, última modificação 01/07/2021 11h56


Durante o mês de julho, a Câmara de Igarassu entra em período de recesso legislativo. No caso de matérias de apreciação em caráter de urgência, pode haver convocações extraordinárias. Os vereadores continuam em atividades nas comunidades e bairros de Igarassu. As sessões ordinárias retornam no dia 3 de agosto.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Igarassu, no processo legislativo, o período de quatro anos, que corresponde ao mandato para o qual os vereadores foram eleitos, é chamado de Legislatura. Atualmente, a Casa Duarte Coelho está na 18ª Legislatura. Cada ano corresponde a uma Sessão Legislativa e cada sessão é dividida em quatro Períodos Legislativos.

Conforme artigo 5º do Regimento, "A Câmara se reunirá anualmente em quatro períodos legislativos ordinários (...)". São eles:

  • primeiro período ordinário: 1º de fevereiro a 30 de março
  • segundo período ordinário: 1º de maio a 30 de junho
  • terceiro período ordinário: 1º de agosto a 30 de setembro
  • quarto período ordinário: 1º de novembro a 20 de dezembro


Os serviços administrativos continuam neste mês de julho respeitando as normas para evitar a disseminação da Covid-19. A última sessão do segundo período aconteceu no dia 29 de junho, quando os vereadores fizeram um balanço do trabalho realizado nos primeiros seis meses de mandato.