Câmara de Igarassu paga primeira parcela do 13º salário aos servidores

por cmig / Alana Lima — publicado 10/06/2021 17h05, última modificação 14/06/2021 16h33

Os servidores efetivos, comissionados e os vereadores da Câmara Municipal de Igarassu receberam, nesta quinta-feira (10), a primeira parcela do 13º salário. O pagamento beneficia não apenas os trabalhadores da Câmara, mas também os serviços locais, com injeção de cerca de R$ 250 mil na economia. A antecipação do benefício foi divulgada na última semana pela presidenta da Casa de Duarte Coelho, vereadora Erica Uchôa (PTB).

De acordo com a vereadora, desde que assumiu a presidência, foram necessários esforços em várias frentes para garantir o pagamento de todos os salários em dia e agora a antecipação do 13º. "Estamos trabalhando continuamente de forma a prezar pela responsabilidade com os recursos públicos. Implantamos o controle dos gastos, a economia dos insumos e também houve diminuição das gratificações", explicou.

Como a maioria dos 164 servidores da Câmara reside em Igarassu, grande parte do valor recebido deve voltar para o comércio e serviços da própria cidade, beneficiando diversos trabalhadores neste momento de crise. Para a presidenta da Casa Duarte Coelho, agir conforme a lei e levando em conta os desafios do momento é o papel do bom gestor. "Pagamento em dia é uma obrigação, principalmente durante a pandemia. Estamos apenas cumprindo com o certo. É com muito trabalho, planejamento, transparência e dedicação que vamos tornar a Casa Duarte Coelho mais eficiente, além de referência na Região Metropolitana", afirmou Erica.

De acordo com a lei 4.749/65, o empregador deve pagar a primeira parcela do 13º salário entre os meses de fevereiro e novembro de cada ano. Já a segunda parte deve ser paga até 20 de dezembro.