Carro da mama realiza 80 mamografias na Casa de Duarte Coelho

por Alana Lima publicado 02/12/2021 16h10, última modificação 02/12/2021 18h06
Ação proposta pela presidência da Casa foi uma parceria com a Secretaria de Saúde do município para levar mais saúde à população

Nesta quarta (2) foi dia de mamografia na Câmara de Igarassu. O carro da mama esteve na Casa de Duarte Coelho e realizou 80 exames em mulheres já cadastradas. Foram 40 pela manhã e outras 40 à tarde.

A ação, proposta pela presidente da Casa, vereadora Erica Uchôa, teve o apoio da Secretaria de Saúde de Igarassu e teve o objetivo de contribuir com a saúde das servidoras e da população da cidade. Mulheres a partir dos 50 anos devem realizar o exame periodicamente, já que ele auxilia no diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura da doença.

A igarassuense Josefa da Silva, de 55 anos, foi uma das pacientes que realizou o exame. A última vez em que ela havia feito foi em 2019. Ela reconhece a importância de se prevenir: "Não tem que ter medo, faz bem pra saúde". Maria Cristina, de 54 anos, também pensa o mesmo. Ela tem uma amiga que conseguiu se curar graças ao diagnóstico no momento certo. "Eu aconselho que todas as mulheres façam pra saber como estão e, se for preciso, se tratem e fiquem boa logo", afirma Cristina.

Mamografia 3   Mamografia 2   Mamografia 4