Projeto de lei prevê "Alô, Doutor" como programa permanente de saúde em Igarassu

por cmig / Alana Lima — publicado 02/07/2021 12h25, última modificação 02/07/2021 12h25

Foi aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Igarassu, o Projeto de Lei 3269/21 que visa estender o programa  "Alô, Doutor" para além da duração da pandemia da Covid-19. A proposta é de autoria do vereador Irmão Darlan (PTC) e segue para apreciação da prefeita Elcione Ramos (PTB).

Em discurso na tribuna da Casa Duarte Coelho, o parlamentar afirmou ser testemunha do bom serviço médico prestado através da plataforma: "Usei para atendimento da minha filha que adoeceu e foi uma ótima experiência." Na atual sociedade conectada, o vereador se mostrou favorável ao uso das tecnologias para servir à população, sobretudo em questões de saúde. "Gostaria de divulgar e incentivar outras pessoas para que se beneficiem do atendimento sem sair de casa".

Foto: Mateus Swallon
De acordo com a proposta, o "Alô, Doutor" deve ser uma plataforma permanente de serviço médico municipal e funcionar 24 horas por dia. Para isso, contará com clínicos gerais e médicos de outras especialidades que vão atender aos pacientes por chamadas de áudio e vídeo. Além disso, psicólogos deverão fazer atendimentos uma vez por semana através da plataforma.

Atualmente, o "Alô, Doutor" é um serviço disponível aos igarassuenses com suspeita de Covid-19. Pelo telefone 4042-9773 eles são atendidos por médicos e passam por consulta sem sair de casa, evitando idas desnecessárias aos hospitais.

Projeto de Lei 3269/21