Projeto de lei prevê que 30% dos alimentos da merenda escolar sejam cultivados em Igarassu

por cmig / Alana Lima — publicado 13/07/2021 13h15, última modificação 13/07/2021 13h12

Foi aprovado por unanimidade, na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Igarassu, o Projeto de Lei 3248/21, que institui que 30% dos alimentos para a merenda escolar na rede municipal sejam adquiridos dos produtores locais. A proposta é de autoria do vereador Anderson Trindade (Solidariedade) e segue para apreciação da prefeita Elcione Ramos (PTB).

Ao utilizar a Tribuna Livre da Casa de Duarte Coelho, o parlamentar fez a defesa do projeto: "Com essa proposta, a gente vai valorizar os nossos agricultores e produtores locais, fazendo com que a gente iguale e valorize esses profissionais", afirmou Anderson Trindade.

Vereador Anderson Trindade

O projeto "Nossa Merenda" tem o objetivo de garantir refeições de qualidade, com mapeamento da procedência dos alimentos e, além disso, beneficiar os produtores rurais de Igarassu incentivando a economia local. A iniciativa também prevê que, de forma gradual, deve-se ampliar a porcentagem de compra dos alimentos hortifrutigranjeiros adquiridos da produção local.

Projeto de Lei 3248/21