Secretaria de Saúde presta conta das atividades desenvolvidas de janeiro a abril em Igarassu

por cmig / Alana Lima — publicado 31/05/2021 16h00, última modificação 10/06/2021 14h19

Nesta segunda-feira (31), os vereadores da Câmara Municipal de Igarassu se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Saúde para a prestação de contas referente às atividades desenvolvidas pela pasta neste primeiro quadrimestre de 2021. O detalhamento das atividades e das despesas com saúde estão previstos na Lei Complementar 141/12.

A diretora de Planejamento de Saúde de Igarassu, Isabô Ângelo, trouxe dados relativos à Covid, à vacinação, às arboviroses e à saúde mental. Além disso, indicadores de sífilis, HIV, gravidez na adolescência, mortalidade infantil, entre outros.  Já o coordenador do Fundo Municipal de Saúde, Reginaldo Barbosa, detalhou aspectos financeiros referentes aos meses de janeiro a abril deste ano. Com pessoal e encargos sociais, por exemplo, foram gastos mais de R$ 14 milhões. Já com material de consumo, como medicamentos, gêneros alimentícios e EPI's, mais de R$ 2,5 milhões.

Após a apresentação dos dados, os vereadores da Casa Duarte Coelho puderam tirar dúvidas sobre questões envolvendo a saúde do município, como plantões médicos, despesas e o enfrentamento à epidemia da Covid-19. A apresentação foi transmitida, ao vivo, pelo Facebook da Câmara de Igarassu.