Secretaria de Saúde realiza prestação de contas na Câmara de Igarassu

por Alana Lima publicado 30/09/2021 19h50, última modificação 30/09/2021 23h41
Dados são relativos ao segundo quadrimestre de 2021. Detalhamento das despesas com saúde estão previstos na LC 141/12

Nesta quinta-feira (30), representantes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na Câmara Municipal de Igarassu para prestação de contas referente às atividades desenvolvidas pela pasta no segundo quadrimestre de 2021. O detalhamento das atividades e das despesas com saúde estão previstos na Lei Complementar 141/12.

A assessora técnica da Secretaria de Saúde de Igarassu, Roseane Lemos, fez um balanço das atividades realizadas na pasta entre os meses de maio a agosto. Ela trouxe dados referentes a atendimentos médicos e odontológicos, à realização de exames, ao funcionamento da plataforma "Alô, Doutor", ao atendimento dos CAPs, entre outros.

Reginaldo Barbosa, coordenador do Fundo Municipal de Saúde de Igarassu, apresentou o relatório de acompanhamento orçamentário do segundo quadrimestre, com detalhamento dos recursos recebidos e das despesas efetuadas. De receita arrecadada foram  mais de R$ 21 milhões, sendo cerca de  R$ 10 milhões repassados pelo Ministério da Saúde e mais de R$ 11 milhões em recursos transferidos pelo próprio município.

O secretário de Saúde de Igarassu, Igor Morais, parabenizou a toda a equipe de saúde pelo trabalho desenvolvido em mais de um ano de pandemia e reafirmou o compromisso de levar saúde pública de qualidade a todas os moradores de Igarassu.

Os vereadores fizeram questionamentos em relação aos números apresentados e também elogios relativos à saúde em Igarassu. A prestação de contas foi transmitida, ao vivo, no Facebook da Câmara e pode ser assistida no vídeo abaixo.