Servidores da Câmara de Igarassu participam de capacitação

por Alana Lima / CMIG — publicado 12/02/2021 10h10, última modificação 12/02/2021 10h37
Colaboradores: Foto: Carolina Pimenta / CMIG

Com o objetivo de melhorar os procedimentos operacionais na Câmara Municipal de Igarassu, os servidores dos gabinetes dos vereadores participaram de capacitação na última quarta-feira (10). Desde 2013 na Casa de Duarte Coelho, a servidora Izabella Nóbrega foi a responsável por passar orientações aos colegas sobre aspectos técnicos e legislativos da Câmara, como modelos de requerimentos, indicações, moções e detalhes sobre as tramitações de projetos de leis.

De acordo com Heitor Gomes, chefe de gabinete do vereador Elvis Henrique, o encontro serviu para reforçar pontos importantes da rotina da Câmara, como detalhes para apresentar projetos de leis completos e robustos. "Também serviu como uma grande integração entre os servidores", completa.

Izabella também apresentou o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que contém o acervo digitalizado da Câmara e é uma importante ferramenta de acesso à informação. Ela ressalta a importância do arquivo material e digital da Casa: "Aqui nós guardamos a história da cidade. Através desses documentos é possível ver a evolução política, econômica e social do município."

Foto: Carolina Pimenta