Servidores da Câmara de Igarassu realizam teste de Covid 19

por cmig / Alana Lima — publicado 03/03/2021 13h55, última modificação 03/03/2021 14h50

Com o intuito de combater a disseminação do coronavírus,  os servidores da Câmara Municipal de Igarassu foram testados nesta quarta-feira (03). O exame RT-PCR foi realizado em 80 funcionários. Os resultados devem sair na próxima semana e, caso algum resultado dê positivo, o servidor será afastado de suas funções para cumprir a quarentena. A presidenta da Casa Duarte Coelho, vereadora Erica Uchôa, agradeceu a parceria com a Prefeitura de Igarassu e a Secretaria de Saúde do município: "Hoje estamos com a equipe de saúde testando os nossos funcionários, fazendo o teste do Covid, para assim atender melhor o nosso povo. Muito obrigada!"

O assessor parlamentar Cleiton José de Lima, 38 anos, foi um dos que realizou o teste. Ele conhece pessoas que tiveram a doença e, para ele, a testagem na Câmara foi uma medida ótima para a segurança de todos. Ele lembra que cada um precisa fazer a sua parte. "Continuo tomando as medidas básicas, como uso de máscara, higienização das mãos e evitando, dentro do possível, as aglomerações".

Covid 1            Covid 3          Covid 4

A enfermeira Amanda Juliana, da vigilância epidemiológica de Igarassu, está há um ano lidando com o coronavírus. Ela reforça que a pandemia não acabou. "Muitas pessoas estão iludidas com a vacinação, mas esse é um processo lento e, mesmo vacinado, você ainda pode pegar a doença." A vacina reduz as chances de desenvolver sintomas graves, mas para não pegar o vírus é importante o uso contínuo de máscara, a recorrente higienização das mãos e evitar aglomerações, esclarece a enfermeira.

Em Igarassu, a testagem para a Covid 19 é feita após encaminhamento médico em pacientes com sintomas da doença. Quem não passou pelo médico e gostaria de realizar o teste, pode se dirigir, sem agendamento prévio, a três pontos do Recife com testagem gratuita da Secretaria Estadual de Saúde: o Centro de Convenções de Pernambuco, o Centro de Abastecimento e Logisítca de Pernambuco (Ceasa) e o ginásio de esportes Geraldão.