11ª SESSÃO ORDINÁRIA - 2021

por cmig / Alana Lima — publicado 11/03/2021 21h00, última modificação 12/03/2021 00h07


Nesta quinta-feira (11), foi realizada a 11ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Igarassu. Os representantes do legislativo municipal fizeram várias indicações de melhorias na cidade e vários projetos foram aprovados na Ordem do Dia e devem seguir para o Poder Executivo. Também foram aprovados, em primeira discussão, três projetos de lei:

  • Projeto de Lei no 3.236/2021:

Com o parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e de autoria do vereador Anderson Trindade (Solidariedade). Institui no âmbito do município de Igarassu o Dia do Reciclador e da Reciclagem.

  • Projeto de Lei no 3.237/2020:

Com parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Finanças e Orçamento. Autoria do vereador Anderson Trindade (Solidariedade). Institui no município de Igarassu o Programa de Troca de Lixo Reciclável por Alimentos - ECO VIDA.

  • Projeto de Lei no 3.240/2020:

Com parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Finanças e Orçamento. Autoria do Poder Executivo. Dispõe sobre a concessão de direito real de uso de terreno na área de Maria Cecília para uso dos moradores da região.


TRIBUNA LIVRE - O vereador Son Albuquerque (PSL) usou a palavra para parabenizar a todas as mulheres de Igarassu, em especial as vereadoras da Casa Duarte Coelho: Erica Uchôa (PTB), Irene Marques (PT) e Maria dos Prazeres (PC do B). Prazeres agradeceu a lembrança frisando que "nós, mulheres, batalhamos muito para ter o nosso espaço". Irene também fez um agradecimento e deixou uma mensagem para todas as mulheres de Igarassu.

Já o vereador Anderson Trindade fez um alerta sobre a segunda onda da pandemia do coronavírus. O parlamentar trouxe dados que mostram recorde na quantidade de infectados e fez um apelo à Secretaria de Saúde do município que redobre os cuidados em Igarassu. O parlamentar, que também é servidor da saúde, afirmou que os legisladores precisam ajudar a combater a pandemia e reforçou a importância do uso de máscara, álcool e do distanciamento social.

Por causa da pandemia, a Câmara de Igarassu está com acesso ao público fechado. Os servidores estão trabalhando em rodízio e a próxima sessão ordinária, na terça-feira (16), deve acontecer de forma remota.