11ª Sessão Ordinária - 3º Período - 2021

por Alana Lima publicado 09/09/2021 21h58, última modificação 09/09/2021 22h55

Nesta quinta-feira (9), foi realizada a 11ª Sessão Ordinária, do 3º Período, da 1ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Igarassu. Os representantes do legislativo municipal fizeram várias indicações de melhorias para a cidade.

TRIBUNA LIVRE - O vereador Tote (PSB) fez uso da tribuna para parabenizar a vitória dos colegas vereadores na Justiça e reafirmou seu compromisso com a Câmara de Igarassu. O parlamentar está se recuperando de um procedimento cirúrgico e também agradeceu o apoio de todos para a sua recuperação.

O vereador Son Albuquerque (PSL) agradeceu a pavimentação da Rua José Juvenal da Silva, batizada em homenagem ao pai do parlamentar.

O vereador Irmão Darlan (PTC) agradeceu a Deus por seu mandato na Casa de Duarte Coelho e reafirmou seu compromisso com o povo de Igarassu. Ele também parabenizou a vitória e o trabalho dos demais colegas. Neinho do Povo (Podemos) e Jonas Pessoa (Podemos) também agradeceram o apoio de todos da Casa de Duarte Coelho.

Na plenária, foram aprovados, em segunda votação, os seguintes projetos de lei:

PL 3.252 - Dispõe sobre a vedação de nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela lei federal nº 11.340/2006 - Lei Maria da Penha. De autoria da vereadora Érica Uchôa (PTB)

PL 3.291 - Dispõe sobre a utilização de material publicitário nos veículos de transporte escolar do município de Igarassu com intuito de combater o bullying infantil e a pedofilia, e dá outras providências - De autoria da vereadora Irene Marques (PT)

PL 3.293 - Institui o "Mapa do Empreendedor Informal" no Município de Igarassu e dá outras providências - De autoria da vereadora Irene Marques (PT)

PL 3.294 - Cria o programa de saneamento básico “Limpa Fossa Social” para executar serviços de limpeza de resíduos/dejetos de fossas de imóveis, no âmbito do Município de Igarassu e dá outras providências. De autoria da vereadora Irene Marques (PT) e do vereador Luiz dos Passos Júnior (PTC)

PL 3.295 - Cria o "Programa de Diagnóstico, Prevenção e Tratamento da Depressão Pós-Parto" na Rede Pública Municipal de Saúde. De autoria do vereador Elvis Henrique (Cidadania)

PL 3.296 - Institui o Dia do Bombeiro Civil no âmbito do Município de Igarassu. De autoria da vereadora Irene Marques (PT)

PL 3.297 - Institui o Programa de Valorização de Protetores e Cuidadores de Animais Soltos ou Abandonados no Município de Igarassu. De autoria da vereadora Irene Marques (PT)

PL 3.299 - Institui o Dia Municipal do Vaqueiro no âmbito do Município de Igarassu. De autoria da vereadora Irene Marques (PT)

PL 3.300 - Estabelece a permanência do canal de comunicação, através do WhatsApp, para receber as demandas sobre denúncias de violência doméstica e familiar contra a mulher do Município de Igarassu. De autoria da vereadora Prazeres (PCdoB)

No fim da sessão, Raphaella Igarassu usou a tribuna para convidar os parlamentares e a população para ato que vai acontecer nesta sexta (10), a partir das 14h, em frente à igreja de São Sebastião em combate a práticas discriminatórias e racistas.  Ela também falou sobre o respeito à igualdade e a importância da inter-religiosidade.