12ª Sessão Ordinária - 3º Período - 2021

por Alana Lima publicado 14/09/2021 21h04, última modificação 15/09/2021 01h06

Nesta terça-feira (14), foi realizada a 12ª Sessão Ordinária, do 3º Período, da 1ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Igarassu. Os representantes do legislativo municipal fizeram várias indicações de melhorias para a cidade.

TRIBUNA LIVRE -  O vereador Tote (PSB) fez uso da tribuna para esclarecer questões judiciais envolvendo o mandato de alguns vereadores da Câmara de Igarassu. Ele aproveitou a oportunidade para apoiar os colegas parlamentares e a soberania do voto popular.

O vereador Luiz dos Passos Júnior (PTC) problematizou a distribuição de cestas básicas no município. O parlamentar questionou os critérios adotados pela Prefeitura Municipal e defendeu a necessidade do acompanhamento técnico e ágil para assistir às famílias em vulnerabilidade social, sobretudo nesse momento de crise econômica em todo o país. O assunto foi bastante debatido e as vereadoras EricaIrene e os vereadores Tote, Jonas, Son, Carlinhos, Roosivel, Elvis, Lula e Neinho do Povo comentaram o tema trazido pelo vereador Luiz dos Passos Júnior.

A vereadora Irene Marques (PT) agradeceu os pedidos de melhorias para a cidade que foram atendidos pela prefeitura e também falou da situação da saúde no município. Ela afirmou estar acompanhando a situação de perto e que as medicações que faltam estão a caminho.

Já o parlamentar Elvis Henrique (Cidadania) fez esclarecimentos a respeito do processo judicial.  Ele também destacou a importância de alguns projetos de lei e indicações de sua autoria.