14ª Sessão Ordinária - 2º Período - 2021

por Cämara de Igarassu publicado 29/06/2021 14h00, última modificação 03/07/2021 01h53


Nesta terça-feira (29), foi realizada a 14ª Sessão Ordinária, do 2º Período, da 1ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Igarassu. A sessão foi a última do segundo período legislativo. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o terceiro período tem início em 1º de agosto e segue até 30 de setembro.

TRIBUNA LIVRE - A vereadora Irene Marques (PT) fez uso da tribuna para parabenizar a saúde em Igarassu com o avanço da vacinação. A parlamentar também celebrou a instalação de postes na Beira-Mar 2.

O vereador Roosivelt (PTB) celebrou  ter sido vacinado contra a Covid-19 e parabenizou as autoridades envolvidas na vacinação em todo o País. O parlamentar disse esperar voltar com ainda mais garra no próximo período legislativo.

Já o vereador Irmão Darlan (PTC)  agradeceu a confiança dos eleitores e fez um balanço do trabalho realizado neste segundo periodo legislativo

O vereador Lula do Lazerão (Cidadania) fez  questionamentos a respeito de um procedimento licitatório municipal e destacou que o papel do parlamentar é fiscalizar.

De forma remota, o vereador Anderson Trindade (Solidariedade) fez cobrança sobre a falta de médicos no Posto de Saúde da Família (PSF) do Bom Retiro e pediu atenção à área.

O vereador Elvis Henrique (Cidadania) fez um balanço do trabalho realizado e parabenizou a atual Mesa Diretora da Câmara. O parlamentar também destacou a importância de suas redes sociais no contato com a população.

Na sessão foram aprovados, em primeira votação, os seguintes projetos de lei de autoria do vereador Irmão Darlan:

  • PL 3.267/21 - Institui o Programa IPTU Solidário no Município de Igarassu.    
  • PL 3.268/21 - Dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de mangueiras transparentes nas bombas dos postos de combustíveis em âmbito municipal.    
  • PL 3.269/21 - Estabelece o Programa Alô Doutor como um programa permanente em Igarassu.