2ª Sessão Ordinária - 2º Período - 2022

Nesta quinta-feira (5), foi realizada a 2ª Sessão Ordinária, do 2º Período, da 2ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Igarassu. Os representantes do legislativo municipal fizeram várias indicações de melhorias para a cidade.

por Cämara de Igarassu publicado 09/05/2022 20h57, última modificação 09/05/2022 20h57

Nesta quinta-feira (5), foi realizada a 2ª Sessão Ordinária, do 2º Período, da 2ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Igarassu. Os representantes do legislativo municipal fizeram várias indicações de melhorias para a cidade.

Em primeira discussão com  parecer favorável das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final

PL 3.415 - Dispõe sobre denominação de logradouro público “Segunda Travessa Maria Lobão”, e dá outras providências. A antiga rua sem nome, localizada entre as ruas da Jaqueira e Primeira Travessa Maria Lobão, no bairro de Umbura. De autoria do vereador Son Albuquerque.

PL 3.416 - Dispõe sobre o dever de inserção do símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas placas de atendimento prioritário e nas vagas preferenciais de estacionamentos públicos ou privados de acesso ao público, e dá outras providências. De autoria da vereadora Irene Marques.

PL 3.417 -  Dispõe sobre o Projeto Águas Limpas, e dá outras providências. PL 3.418 Institui o “Dia Municipal da Literatura Infanto-juvenil”, e dá outras providências. De autoria da vereadora Irene Marques.

PL 3.419 - Institui o “Projeto Cidade Limpa”, e dá outras providências. De autoria da vereadora Irene Marques.

PL 3.420 - Institui o “Projeto Saúde para Pescadores e Comunidades Indígenas”, em âmbito municipal, e dá outras providências. De autoria da vereadora Irene Marques.

Em única discussão com parecer favorável das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final

REQ 01 - Solicita audiência pública em data e horário a serem marcados no intervalo de 15 dias, após sua aprovação no plenário da Casa de Duarte Coelho, tendo como pauta a tarifa social de energia elétrica considerando a Lei Federal nº 14.203/2001, que fala da inclusãoautomática dos consumidores de energia elétrica que estão no CADÚNICO a serem incluídos na tarifa social de energia, os quais teriamum desconto de até 65% nas suas contas de energia elétrica. De autoria do vereador Maguila. 

TRIBUNA LIVRE

A vereadora Irene Marques (PT) fez uso da tribuna para parabenizar os líderes comunitários que fazem parte da cidade de Igarassu e do estado de Pernambuco. Nesta quinta-feira(5), é celebrado o Dia do Líder Comunitário

O vereador Irmão Darlan Ferreira parabenizou os líderes comunitários pelo trabalho desempenhado em prol da população. O parlamentar também destacou a aprovação pela Câmara Federal da PL 2584/20, que estabelece o piso salarial da categoria dos enfermeiros e profissionais de enfermagem e , também, a aprovação pelo Senado Federal da PEC 9/2022, que estabelece o piso salarial dos agentes comunitários de saúde.

O vereador Anderson Trindade fez o uso da tribuna, de forma remota, para parabenizar os líderes comunitários pelo seu dia. O parlamentar também fez um apelo para que o Governo Federal aprove o piso salarial para os enfermeiros.