5ª Sessão Ordinária - 2º período - 2021

por cmig / Alana Lima — publicado 20/05/2021 20h07, última modificação 25/05/2021 00h10


Nesta quinta-feira (20), foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Igarassu.  Os representantes do legislativo municipal fizeram indicações de melhorias para a cidade. Vários projetos foram aprovados na Ordem do Dia e devem seguir para o Poder Executivo.

TRIBUNA LIVRE - O vereador Carlinhos (PTB) fez uso da palavra para cobrar da Secretaria de Saúde de Igarassu o pagamento do  incentivo financeiro aos funcionários que exercem atividade de vigilância em saúde no município. Em abril, os vereadores aprovaram em sessão extraordinária o Projeto de Lei 3247/21, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a aplicação do incentivo financeiro com recursos do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS). Sobre o assunto, o vereador Jonas Pessoa (Podemos) informou que, de acordo com o secretário de Saúde do município, os trabalhadores começarão a receber o valor adicional neste próximo pagamento que acontece no início de junho.

Outro tema bastante debatido na tribuna foi a necessidade da construção de mais um cemitério em Igarassu. Com a pandemia da Covid-19, inúmeras famílias têm perdido seus entes queridos. Com a alta demanda, muitas delas acabam tendo que enterrar os familiares em outros municípios porque não encontram vaga em Igarassu. O assunto foi levantado pelo vereador Carlinhos e discutido pelos demais parlamentares da Casa Duarte Coelho.

Confira a sessão, na íntegra, no vídeo que abre a matéria. Todas as sessões são transmitidas, ao vivo, no www.facebook.com/cmigarassuoficial

LEIA MAIS
Vereadores aprovam benefício a Agentes de Combate a Endemias em Igarassu