7ª Sessão Ordinária - 2º Período - 2021

por cmig / Alana Lima — publicado 27/05/2021 18h00, última modificação 10/06/2021 14h09

Nesta quinta-feira (27), foi realizada a 7ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Igarassu.  Os representantes do legislativo municipal fizeram várias indicações de melhorias na cidade e vários projetos foram aprovados na Ordem do Dia e devem seguir para o Poder Executivo. Também foi aprovado, em primeira discussão e por unanimidade, o seguinte projeto de lei:

  • Projeto de Lei nº 3.242/2021:

De autoria da vereadora Maria dos Prazeres (PcdoB). Institui o Programa de Incentivo à Assistência, Atendimento e Encaminhamento ao Mercado de Trabalho de Mulheres em situação de violência doméstica no município de Igarassu.

TRIBUNA LIVRE - O vereador Lula do Lazerão (Cidadania) criticou a falta de água em Igarassu, a falta de médicos nos postos de saúde e a qualidade das cestas básicas dos estudantes da cidade. O vereador Carlinhos (PTB) também usou a tribuna para discutir sobre a saúde em Igarassu. O parlamentar fez um pedido de informação sobre a quantidade de médicos que atendem o município. Ele também questionou a logística da vacinação das pessoas com deficiência que precisam de um laudo médico  para receber o imunizante, apesar de muitas vezes apresentarem dificuldade de locomoção. O vereador Irmão Darlan (PTC) relembrou as vidas perdidas para a Covid-19 e pediu a implantação, em caráter de urgência, da modalidade de testes rápidos de Covid através da unidade móvel de saúde que deve circular pelas comunidades com calendários previamente divulgados.

Confira a 7ª sessão, na íntegra, no vídeo que abre a matéria. Todas as sessões são transmitidas, ao vivo, no Facebook.