8ª Sessão Ordinária - 3º Período - 2021

por Alana Lima publicado 26/08/2021 19h30, última modificação 30/08/2021 19h31


Nesta quinta-feira (26), foi realizada a 8ª Sessão Ordinária, do 3º Período, da 1ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Igarassu. Os representantes do legislativo municipal fizeram várias indicações de melhorias na cidade e aprovaram projetos de lei.

TRIBUNA LIVRE - O vereador Irmão Darlan (PTC) usou a tribuna para trazer algum dos seus objetivos nesses quatro anos de mandato, como a honestidade e a defesa da família. Ele afirmou ter se esforçado nesses oito meses para dar o melhor e cada dia avançar.

O vereador Jonas Pessoa (Podemos) usou a tribuna para agradecer aos colegas vereadores, à presidenta Erica Uchôa e aos eleitores que o conduziram ao cargo de vereador. O parlamentar enalteceu sua atuação nesses meses defendendo o direito do povo e ajudando o Poder Executivo a atender às necessidades da população.

Na plenária foram discutidos os seguintes projetos de lei:

  • Em primeira votação:


PLC 122/21 - Dispõe sobre a concessão de pensão especial aos dependentes de servidor público do Poder Executivo, que tenha falecido no exercício de atividade essencial e presencial de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da COVID-19. De autoria do Poder Executivo

  • Em segunda votação:


PL 3.259/21 - Dispõe sobre a instituição do Dia Municipal da Adoção, Proteção e Bemestar dos animais e dá outras providências. De autoria do vereador Son Albuquerque (PSL)

PL 3.280/21 - Institui o Dia Municipal da Família na Escola, no Município de Igarassu e dá outras providências. De autoria do vereador Anderson Trindade (Solidariedade)

PL 3.284/21 - Dispõe sobre denominação de logradouro público, e dá outras providências. Avenida das Oliveiras. De autoria do vereador Son Albuqueque (PSL)

PL 3.286/21 - Dispõe sobre a denominação de prédio público municipal, e dá outras providências. Dirce Carolina Vaz Curado Ribeiro de Menezes Costa. De autoria do vereador Maguila (Solidariedade)

PL 3.287/21 - Institui o Programa Municipal de Prevenção à Sepse, com a adoção de protocolo de diagnóstico e tratamento por hospitais, clínicas e unidades  de saúde, públicos e privados, que prestem serviços de saúde no âmbito do SUS, no Município de Igarassu, e dá outras providências. De autoria da vereadora Erica Uchôa (PTB)

PL 3.289/21 - Dispõe sobre a criação do Programa Banco de Ração e Acessórios para Animais sob os cuidados de famílias em condições de vulnerabilidade  social, no Município de Igarassu, e dá outras providências. De autoria da vereadora Erica Uchôa (PTB)

PL 3.290/21 - Institui, no âmbito do Município de Igarassu, a semana de incentivo à literatura de cordel na rede escolar do município, que acontecerá no mês de agosto de cada ano letivo. De autoria do vereador Maguila (Solidariedade)