8ª Sessão Ordinária - 4º Período - 2021

por Alana Lima publicado 30/11/2021 19h43, última modificação 01/12/2021 16h23

Nesta terça-feira (30), foi realizada a 8ª Sessão Ordinária, do 4º Período, da 1ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Igarassu. Os representantes do legislativo municipal fizeram várias indicações de melhorias para a cidade.

TRIBUNA LIVRE - O vereador Tote (PSB) usou a tribuna para agradecer à prefeita Elcione Ramos pelo pagamento da segunda parcela do 13º aos servidores municipais e também à Mesa Diretora da Câmara de Igarassu que já pagou servidores e funcionários da Casa, o que movimentou a economia local.

O vereador Maguila (Solidariedade) defendeu o projeto de lei de sua autoria que prevê a criação de cotas raciais nos concursos públicos de Igarassu. A proposta destina 20% das vagas dos certames a negros por um prazo de 10 anos.

E os parlamentares Lula do Lazerão (Cidadania), Tote (PSB) e Roosivel (PTB) falaram sobre o areeiro na Estrada de Cuieiras e se mostraram preocupados com a degradação ambiental na área. O assunto foi trazido na indicação 2775, de autoria do vereador Lula.

Na sessão foram votados os seguintes projetos de lei:

  • Em primeira discussão - Com parecer favorável da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final


PL 3.348 - Dispõe sobre a aquisição de sementes, insumos, equipamentos e serviços para incentivo à agricultura, aquicultura familiar e pesca artesanal no Município de Igarassu, e dá outras providências. De autoria do vereador Luiz dos Passos Júnior (PTC)

PL 3.354 - Institui o “Sistema Municipal de Coleta Móvel de Sangue” no Município de Igarassu, e dá outras providências. De autoria da vereadora Maria dos Prazeres (PCdoB)

PL 3.355 - Dispõe sobre a proibição da exposição de alunos a propagandas sobre ideologia de gênero na rede municipal de escolas de Igarassu, e dá outras providências. De autoria do vereador Neinho do Povo (Podemos)

PL 3.356 - Dispõe sobre a prioridade da mulher na titularidade da posse e/ou propriedade de imóveis oriundos dos programas habitacionais do Governo do Estado e do Governo Federal, no âmbito do Município de Igarassu. De autoria do vereador Elvis Henrique (Cidadania)

PL 3.357 - Institui a Semana de Celebração da Cultura e dos Movimentos Evangélicos no Município de Igarassu. De autoria do vereador Son Albuquerque (PSL)

PL 3.358 - Dispõe sobre a denominação de logradouro público, e dá outras providências. “Rua Cavalgada”. Antiga rua direcionada para a primeira entrada à esquerda após a padaria do Marinheiro, cujo ponto de referência é o Irmão Manoel Móveis, localizada na Comunidade de Engenho Novo, no Distrito de Nova Cruz. De autoria do vereador Son Albuquerque (PSL)

PL 3.359 - Dispõe sobre a denominação de logradouro público, e dá outras providências. “Rua dos Cavaleiros”. A antiga rua direcionada para a primeira entrada à direita antes da Chácara Pedacinho do Céu; em seguida, o destino encontra-se na primeira entrada à esquerda, localizada na Comunidade de Engenho Novo, no Distrito de Nova Cruz. De autoria do vereador Son Albuquerque (PSL)