Vereadores se manifestam pela adesão de Igarassu ao consórcio de compra de vacina

por cmig / Alana Lima — publicado 05/03/2021 10h20, última modificação 18/03/2021 00h27 Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

A adesão de Igarassu ao consórcio de municípios para a compra da vacina contra a Covid-19 foi um dos assuntos da 10ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura da Casa Duarte Coelho. A plenária aconteceu nessa quinta-feira (4) e mostra a preocupação dos parlamentares com os efeitos da pandemia.

Na indicação 1485/2021, a presidenta da Casa, vereadora Erica Uchôa (PTB), solicitou o encaminhamento de ofício ao Executivo Municipal mostrando-se favorável à participação de Igarassu na iniciativa organizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Todos os vereadores fizeram questão de subscrever a indicação diante da gravidade da pandemia e da lentidão do processo de vacinação em todo o país.

Na sessão, o vereador Maguila (Solidariedade) também usou a tribuna para criticar a falta de vacina no Brasil e reiterou a importância de Igarassu fazer parte do consórcio. Pela urgência da matéria, o plenário decidiu votar a indicação na mesma sessão em que foi lida, para dar o encaminhamento precoce da matéria que segue para a prefeita Elcione Ramos (PTB).

ENTENDA - No dia 2 de março, a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que descentraliza a compra de vacinas contra a Covid-19 e facilita a aquisição dos imunizantes pelos governos estaduais e municipais. De acordo com a Agência Brasil, "a ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda", o que caracterizaria mais uma possibilidade de acesso à vacinação para os cidadãos de Igarassu.

Indicação 1485/2021

10ª Sessão Ordinária - 2021