1ª Sessão Ordinária - 3º Período - 2021

por cmig / Alana Lima — publicado 03/08/2021 21h25, última modificação 04/08/2021 20h53

Nesta terça-feira (3), teve início o terceiro período legislativo da Câmara Municipal de Igarassu que vai até 30 de setembro. Os vereadores voltaram a se reunir na Casa de Duarte Coelho depois do término do recesso legislativo.

Na 1ª Sessão Ordinária do 3º Período Legislativo da 18ª Legislatura, os vereadores receberam Nhelma Barbosa e Daniela Morais, presidente e vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu (IHGIg). As duas representantes do IHGIg  deram detalhes aos parlamentares sobre a instalação, em prédio público no Centro Histórico, de painel de azulejo que registra o movimento de 1821, onde Igarassu teve destacada importância. A iniciativa é espelhada em projetos como o "História nas Paredes" e "Paredes que contam a história".

TRIBUNA LIVRE - Vários vereadores fizeram uso da tribuna para discutir temas relavantes para a população de Igarassu.

Os vereadores Anderson Trindade (Solidariedade) e Lula do Lazerão (Cidadania) discursaram de forma remota. Anderson Trindade pediu mais atenção à assistência básica de saúde no município. Lula do Lazerão também fez críticas a questões relacionadas à saúde em Igarassu.

O vereador Jonas Pessoa (Podemos) parabenizou a administração da Casa de Duarte Coelho. Também elogiou a prefeita e o vice-prefeito por, nos últimos meses, terem realizado obras de impacto na cidade, como iluminação pública.

A parlamentar Irene Marques (PT) discutiu a situação dos barraqueiros da praia de Mangue Seco.

O vereador Neinho do Povo (Podemos) defendeu a gestão do Centro de Saúde do Homem de Igarassu e parabenizou os trabalhadores e gestores envolvidos na saúde do município. Ele também agradeceu a visita de Eriberto Rafael, vereador do Recife .

Para finalizar, o parlamentar Irmão Darlan (PTC) leu dois salmos saudando a abertura do período legislativo e destacou a união entre os vereadores da Casa Duarte Coelho.

Na próxima quinta (5), a partir das 16h, acontece a Segunda Sessão Ordinária do Terceiro Período. A transmissão ao vivo é pelo Facebook. Para acompanhar presencialmente, é preciso agendar a presença na recepção da Câmara um dia antes da sessão. São disponibilizadas 10 vagas por sessão.