7ª Sessão Ordinária - 18ª Legislatura

por cmig / Alana Lima — publicado 11/03/2021 00h10, última modificação 11/03/2021 00h10

Sétima Sessão Ordinária da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Igarassu. Realizada em 23 de fevereiro de 2021. Transmitida ao vivo pelo www.facebook.com/cmigarassuoficial

Na plenária, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 3239/21 de autoria do Poder Executivo Municipal que cria o auxílio-emergencial de carnaval. A medida visa apoiar os artistas de Igarassu que não puderam trabalhar neste ano em decorrência da epidemia da Covid 19.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 3238/21 de autoria do vereador Luiz dos Passos Júnior que altera o nome da Praça da Vila Saramandaia, também conhecida como Praça Igarassu, para Praça Professor Moaci Vilarino da Cunha.

TRIBUNA LIVRE  - A vereadora Irene Marques fez uso para solicitar a instituição de vale-alimentação para os garis que trabalham na empresa que presta serviço à Prefeitura de Igarassu. Já o vereador Elvis Henrique pediu à Secretaria de Educação de Igarassu que fiscalize a seleção simplificada de professores municipais diante da recorrente queixa de profissionais qualificados que teriam sido reprovados na análise curricular. Também mencionou a questão da falta d'água na cidade e dos feminicídios em Igarassu.

Na plenária também ficou definido que na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta (25), às 16h, será escolhida a mesa diretora para o biênio 2023 / 2024.

Vereadores elegem mesa diretora na próxima quinta (25)